quinta-feira, 30 de junho de 2011

PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA TEMPERATURAS EXTREMAS ADVERSAS 2011

Coordenado pela Direcção-Geral da Saúde, teve início no dia 15 de Maio o Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas - Modulo Calor 2011, que estará activado até ao dia 30 de Setembro.
O Plano de Contingência é implementado desde 2004, na sequência do excesso de mortalidade observado no Verão de 2003.
O Plano é dotado de um sistema de previsão e alerta, onde é definido e emitido um aviso para o dia seguinte. Este será imediatamente comunicado aos serviços de saúde, às entidades com responsabilidade na protecção da população e às instituições de apoio aos grupos mais vulneráveis (lares, creches, jardins de infância e às unidades de internamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados).
Um dos principais objectivos dessa iniciativa consiste em reforçar e adequar os cuidados de saúde da população, ao nível de alerta, e accionar mecanismos de resposta adequados. Tem como finalidade, também, a divulgação de recomendações aos habitantes e às entidades responsáveis pelos cuidados com a população, no sentido de minimizar os efeitos do calor.

Serviço de Saúde Pública do Centro de Saúde de Ponte de Sor
http://docs.google.com/leaf?id=0B1yqNQSXbvfyMDE5YjBiY2YtYTFmYS00MjM5LTgzZjMtMmM5ZWIyNGFkODZj&sort=name&layout=list&num=50

Sem comentários: