segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ENCONTRO NACIONAL DE GABINETES DO CIDADÃO

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo – Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Alentejo Litoral, com a colaboração da Câmara Municipal de Grândola e do Hospital do Litoral Alentejano, organiza, entre os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, em Grândola, o Encontro Nacional de Gabinetes do Cidadão/Utente, subordinado ao tema “Cidadania e Saúde”.

Com este encontro, a organização pretende identificar as potencialidades, expectativas e constrangimentos sobre a organização, funcionamento e evolução dos gabinetes do cidadão, em diferentes organizações de saúde, bem como promover a partilha de experiências e a divulgação de boas práticas.

No encontro serão abordados, entre outros temas:
- Gabinete do Cidadão/Utente: Actualidades e Perspectivas
-   Cidadania e Saúde
-   Participação: um Desafio a Novas Práticas?
-   A Responsabilidade Social das Empresas
-   Saúde: Parcerias e Sociedade

A iniciativa destina-se aos responsáveis e profissionais dos gabinetes do cidadão/utente, bem como a profissionais de saúde.
A inscrição no encontro é gratuita e deverá ser efectuada para o endereço electrónico gabcidadao@alentejolitoral.min-saude.pt.

Mais informações: Administração Regional de Saúde do Alentejo, IP


CONSTRUIR JUNTOS A INCLUSÃO- 30 DE SETEMBRO EM PORTALEGRE

O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental de Portalegre e outras instituições do distrito, na área da infância e juventude, integradas na Rede Construir Juntos do Instituto de Apoio à Criança, irão realizar no próximo dia 30 de Setembro de 2010 um Encontro cujo tema é “Construir Juntos a Inclusão”.

Com a realização deste encontro, pretende-se dar a conhecer alguns recursos existentes na área das crianças em risco, partilhando experiências e boas práticas.

Espera-se ainda que este encontro constitua um espaço de troca de ideias com todas as instituições que lidam com esta problemática, contribuindo para uma visão cada vez mais integrada da inclusão.