Objectivos
• Melhorar o atendimento dos doentes
• Fomentar a Humanização dos Serviços
• Promover a eficácia e a qualidade
• Reforçar a acessibilidade
Atribuições
• Informar os utentes dos seus direitos e deveres
• Receber reclamações sobre o funcionamento dos Serviços
• Reduzir a escrito as reclamações orais, quando os reclamantes o não possam fazer
• Receber sugestões dos utentes
• Contribuir para a Humanização
Via de Apresentação das suas Exposições
Existem vários instrumentos ao seu dispor para nos enviar a sua sugestão/reclamação:
• Livro de Reclamações (disponível no Serviço de Atendimento Permanente – SAP)
• Caixas de Sugestões/Opiniões (Junto ao Gabinete de Serviço Social)
• Atendimento personalizado no Gabinete do Utente (Gabinete de Serviço Social) Atendimento efectuado por uma Assistente Social, privilegiando o diálogo e a relação de ajuda, em termos que possa constituir um espaço de diálogo institucionalizado com a comunidade dos utentes do Centro de Saúde, auscultando-os e interessando-os na melhoria do funcionamento dos Serviços.
Por Carta
Gabinete do Utente
Centro de Saúde de Ponte de Sôr
Passeio Garibaldino de Andrade
7400 – 294 Ponte de Sôr
Por Fax
242204661
Email:
gu.hdjmg@ulsna.min-saude.pt