quinta-feira, 2 de julho de 2009

POSTER DO CENTRO DE SAÚDE DE PONTE DE SÔR NO II FÓRUM DE PROJECTOS DE PREVENÇÃO DA OBESIDADE

Realizou-se nos dias 26 e 27 de Junho o II Fórum de Projectos de Prevenção da Obesidade com a organização conjunta da Plataforma contra a Obesidade da Direcção-Geral da Saúde e do Curso Doutoral em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar da Faculdade de Medicina de Lisboa. O Centro de Saúde de Ponte de Sôr participou nesta iniciativa com o poster intitulado "Planeta do Faz Nenhum". Numa perspectiva de prevenção, desenvolveu a Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Ponte de Sôr, o projecto de Educação Alimentar, que consistiu essencialmente, numa adaptação do guião da peça de teatro do V– Boy, da autoria de Rosa Lobato Faria e na sua dramatização. Esta peça de teatro teve como actores os elementos da Equipa. Decorreu no Cine-Teatro de Ponte de Sôr, para todos os alunos das Escolas do 1º Ciclo de Ponte de Sôr.

ATELIER FÉRIAS-MEL - LONGOMEL

Encontram-se abertas as inscrições para o atelier Férias-Mel organizado pelo Centro Comunitário Nossa Senhora da Oliveira de Longomel. Podem inscrever-se neste atelier as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos de idade.
Para qualquer esclarecimento adicional ou inscrições podem contactar o Centro Comunitário através do número de telefone 242 203 313.