segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

O VIH no local de trabalho é o tema em debate nas actividades que se realizam este ano, no País, no Dia Mundial da Sida, que se assinala a 1 Dezembro. O tema mundial é “Acesso Universal e Direitos Humanos”.
O Dia Mundial de Luta Contra a SIDA tem como principal objectivo promover a prevenção e conscientização sobre a epidemia de HIV. A SIDA é um problema de saúde publica prioritário que necessita de uma resposta combativa a nível local, regional e nacional, para alcançar uma solução global . Para isso o indivíduo e a sociedade devem contar com informação precisa e fundamentada cientificamente.
Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA: URL: http://www.sida.pt Descrição: Conheça neste sítio o Plano Nacional de Luta Contra a SIDA, os seus princípios básicos e o desafio que representa para a Saúde Pública portuguesa.
Abraço: URL: http://abraco.org.pt/ Descrição: Uma instituição que tem como principais objectivos a prevenção, informação e apoio pessoal e hospitalar às vitimas da SIDA.
Instituto Portugês da Juventude:
URL: http://juventude.gov.pt/portal/ipj Descrição: Página do Instituto Português da Juventude dedicada à informação e prevenção na saúde e qualidade de vida para os jovens.
A LUTA CONTRA A SIDA NO MUNDO
World Aids Day: URL: http://www.worldaidsday.org/ Descrição: O sítio oficial do World Aids Day contém o programa do projecto que, em 1999, teve como tema “ouvir, aprender e viver”, direccionado para as crianças e os jovens . National Aids Trust: URL: http://www.nat.org.uk/ Descrição: Juntamente com as Nações Unidas, a National Aids Trust é um dos organizadores do World Aids Day. Com apontadores para outros projectos desta organização. UNAIDS: URL: http://www.unaids.org/ Descrição: O objectivo da UNAIDS (programa das Nações Unidas para o combate à SIDA) é incentivar a procura de uma resposta à epidemia do vírus da SIDA. Pela Vidda:
URL: http://www.pelavidda.org.br/ Descrição: Descubra neste sítio as actividades e serviços prestados por esta Organização não Governamental de Luta Contra a Sida.