quinta-feira, 9 de julho de 2009

"SOR SAUDE" NO JORNAL MÉDICO DE FAMÍLIA

"Sor Saúde Facilita comunicação com utentes"
"Com o objectivo de fornecer informação constante e actualizada sobre assuntos relacionados coma saúde, o Centro de Saúde de Ponte de Sôr lançou, em Outubro do ano passado, o blog do jornal digital Sor Saúde.
Carmen Barradas, Técnica Superior de Serviço Social e uma das responsáveis do projecto (em conjunto com a Higienista Oral, Conceição Martins, a Técnica de Saúde Ambiental, Márcia Monteiro e o Psicólogo Jorge Mourato), afirma que a sua concretização e continuidade "só é possível devido ao carácter dinâmico e inovador dos profissionais do centro de saúde e da comunidade".
O blog do Sor Saúde pretende, antes de mais, "ser um espaço de partilha de ideias onde todos possam participar, expôr os seus pontos de vista e opiniões, não só sobre os problemas de saúde e das instituições, mas também sobre todos os problemas de interesse para a comunidade".
Trata-se, por outro lado, de um instrumento fundamental para "informar e divulgar as actividades do centro de saúde" e "educar os utentes através de artigos da autoria dos profissionais do CS". Até agora, o blog contou com a participação de nove profissionais de Ponte de Sôr, desde médicos, enfermeiros e administrativos, ao segurança João Ferro.
Além destes artigos, os utilizadores podem aceder à agenda regional, nacional e mundial de evenetos na área da saúde, algumas curiosidades na rubricas Sabia que... (conselhos de alimentação saudável), Humor (anedotas relacionadas com a saúde) ou À Conversa com... (entrevistas com os profissionais de saúde).
O jornal digital oferece ainda aos utentes possibilidades reais de interacção, através de comentários e sugestões.
Para a equipa gestora do Sor Saúde, que se candidatou este ano ao Prémio Hospital do Futuro na categoria de e-Saúde, o projecto é uma fonte de motivação. Gera aprendizagens divertidas, diferentes e promove o trabalho em equipa."
Artigo elaborado pela jornalista Adelaide Oliveira do Jornal Médico de Família nº 171 de 30 de Junho de 2009.
A equipa gestora do Sor Saúde agradece desde já o seu interesse e simpatia por este projecto.