sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PROJECTO "APRENDER A CUIDAR"

Com o fim de estágio da estudante de Serviço Social, Andreia Marques, viram-se concluídas as duas sessões, do Projecto “Aprender a Cuidar”, propostas no âmbito do estágio curricular da estudante.




Este projecto era direccionado a cuidadores principais de utentes da ECCI e a população geral que mostrasse interesse nestas áreas. Estando presentes 16 participantes na primeira sessão, “prevenção de úlceras de pressão”, no dia 24 de Agosto, e 17 participantes na segunda sessão, “prevenção de quedas”, no dia 26 de Agosto, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos.
Os objectivos deste projecto basearam-se no aumento de conhecimentos, para uma melhor ou mais adequada prestação de cuidados aos indivíduos que se encontram dependentes de terceiros e limitados fisicamente.
Feita uma avaliação global das duas sessões realizadas, “prevenção de úlceras de pressão” e “prevenção de quedas”, após analisada a avaliação efectuada pelos participantes, pode-se verificar que ambas tiveram uma avaliação muito satisfatória.



Satisfeita com o resultado deste projecto, a estagiária de Serviço Social gostaria de agradecer à Equipa de Cuidados Continuados Integrados por ter aceite e apoiado esta iniciativa, em especial à Dr.ª Carmen Barradas, à Sr.ª Enfermeira Almerinda Marques, à Sr.ª Enfermeira Sofia Soeiro e ao Sr. Enfermeiro Rui Farinha, pela colaboração e disponibilidade, para que este projecto pudesse ser desenvolvido.

 
Andreia Marques

Sem comentários: