terça-feira, 13 de janeiro de 2009

GABINETE DO CIDADÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE PONTE DE SOR

Missão e Valores • O Gabinete do Cidadão do Centro de Saúde de Ponte de Sôr é um Serviço criado nos termos e para os efeitos do disposto no Despacho Ministerial 26/86, de 30 de Junho, constituindo uma manifestação concreta do direito de petição, constitucionalmente consagrado, por via do qual todos os cidadãos têm a faculdade de apresentar, junto de quaisquer autoridades, petições, reclamações ou queixas para defesa dos seus direitos. • O Gabinete do Utente destina-se a receber as reclamações, sugestões e opiniões dos Utentes do Agrupamento Norte da ULSNA, EPE., constituindo assim, simultaneamente, um instrumento de gestão dos Serviços e um meio de defesa dos utentes.

Objectivos • Melhorar o atendimento dos doentes • Fomentar a Humanização dos Serviços • Promover a eficácia e a qualidade • Reforçar a acessibilidade
Atribuições • Informar os utentes dos seus direitos e deveres • Receber reclamações sobre o funcionamento dos Serviços • Reduzir a escrito as reclamações orais, quando os reclamantes o não possam fazer • Receber sugestões dos utentes • Contribuir para a Humanização
Via de Apresentação das suas Exposições Existem vários instrumentos ao seu dispor para nos enviar a sua sugestão/reclamação: • Livro de Reclamações (disponível no Serviço de Atendimento Permanente – SAP) • Caixas de Sugestões/Opiniões (Junto ao Gabinete de Serviço Social) • Atendimento personalizado no Gabinete do Utente (Gabinete de Serviço Social) Atendimento efectuado por uma Assistente Social, privilegiando o diálogo e a relação de ajuda, em termos que possa constituir um espaço de diálogo institucionalizado com a comunidade dos utentes do Centro de Saúde, auscultando-os e interessando-os na melhoria do funcionamento dos Serviços. Por Carta Gabinete do Utente Centro de Saúde de Ponte de Sôr Passeio Garibaldino de Andrade 7400 – 294 Ponte de Sôr
Por Fax 242204661